Entre em contato conosco:

E-mail: 2018eipch@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/EIPCH/

Reunião científica de pesquisadores, aberta à participação de estudiosos de todo mundo, para compartilhar e confrontar resultados de estudos acerca da pesquisa em Ciências Humanas, provocando a troca de conhecimento e experiência entre variadas disciplinas na área das humanidades

  • White Facebook Icon

PELOTAS/RS - ICH & CA - UFPEL

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIAS HUMANAS

PELOTAS/RS - UFPEL (ICH - CA)
04-06 setembro 2018
Fontes, métodos e abordagens nas Ciências Humanas: paradigmas e perspectivas contemporâneas
04-06 setembro 2018 - UFPEL
II EIPCH

Nesta segunda edição do Encontro Internacional de Pesquisa em Ciências Humanas, o foco de nossa discussão irá recair sobre os métodos, as fontes e as abordagens utilizadas nas pesquisas contemporâneas na área das humanidades. O II Encontro Internacional de Pesquisa em Ciências Humanas (II EIPCH), cuja a temática será “Fontes, métodos eabordagens nas Ciências Humanas: paradigmas e perspectivas contemporâneas”, tem como objetivo promover ointercâmbio de pesquisas da área das Ciências Humanas e das Humanidades, valorizando os processos, métodos,abordagens e temáticas contemporâneas de variados campos de pesquisa. Embora a interdisciplinaridade se coloque como essencial ao campo das humanidades, poucos eventos se colocam como espaço de intercâmbio efetivo entre as variadas disciplinas. Deste modo, tendo consciência desta necessidade crescente por diálogo entre pesquisadores, buscamos proporcionar, por meio do evento, uma oportunidade que permita ampliar e aprofundar as noções que cercam este tema, focando especialmente nas problemáticas de metodologia e abordagens de pesquisa. Desta forma, busca-se identificar elementos capazes de permitir o aprofundamento metodológico da reflexão do entendimento dos aspectos que envolvem as pesquisas em humanidades, por meio da exposição e debate de pesquisas empíricas que se coloquem na interface de variadas áreas do saber.

 

Em casos de dúvidas, consulte nosso FAQ - Perguntas Frequentes

COMISSÃO ORGANIZADORA DO II EIPCH

EVENTOS ANTERIORES

 

Através dos menus da aba de Publicações será possível verificar as normas para publicação em anais, assim como acessar os arquivos que serão publicados.Pedimos que todos os participantes atentem aos prazos e normas descritas, para evitar que seu trabalho não venha a ser publicado. Todas as normas de formatação e os prazos devem ser rigorosamente atendidos, evitando a devolução do artigo completo.

 

NORMAS E INFORMAÇÕES

O evento contará com a publicação de Caderno de Resumos e de Dossiê com os textos completos (textos podem ser enviados em português, inglês, francês ou espanhol) que quando prontos serão disponibilizados nesta página. O dossiê do II EIPCH será publicado com ISBN.

Ressaltamos que ao submeter e publicar, os autores cedem aos organizadores da publicação o copyright e os direitos de publicação referentes ao texto, assim como se responsabilizam pelo conteúdo e adequação linguística.

Normas para publicações em Anais

(Usar o modelo disponibilizado nesta página)​

Data limite para envio do texto completo: 20 de NOVEMBRO de 2018 (20/11/2018)

Enviar para o e-mail: 2018eipch@gmail.com

1. TÍTULO (TIMES NEW ROMAN, 14PT, MAIÚSCULA, NEGRITO, CENTRADO, ESPAÇAMENTO SIMPLES). Extensão: máximo 150 caracteres com espaços, espaçamento simples entre linhas. Fonte: Times New Roman, tamanho 14. Logo abaixo, a versão em inglês/espanhol, em caixa alta, itálico, Times New Roman, tamanho 14.

2. Abaixo do título, alinhado à direita, deve constar nome do autor. Caso o texto tenha mais de um autor, é necessário constar as mesmas informações, seguindo a ordem estabelecida pelos autores. acrescentando as informações institucionais conforme constante no template. Fonte: Times New Roman, tamanho 11, negrito.

3. RESUMO: deverá ser incluído o mesmo resumo submetido na inscrição do evento, de 1000 a 1500 caracteres (com espaços). Abaixo, com uma linha de espaçamento, as palavras-chave. Em seguida, a versão em inglês, espanhol, francês ou italiano do resumo (Abstract) e das palavras-chave (Keywords). Fonte: Times New Roman, tamanho 11, justificado, espaçamento simples.

4. A partir da Introdução, o trabalho deve redigir-se em duas colunas e com 2 cm nas margens direita, esquerda, superior e inferior. fonte Times New Roman, tamanho 12, entrelinhas simples.

5. As imagens (JPEG, TIFF) devem estar inseridas no corpo do trabalho, centralizadas. Deve conter legenda e referência na parte inferior, em fonte Times New Roman, tamanho 10. Lembre-se de utilizar apenas imagens para as quais tenha autorização!

6. As tabelas devem conter legenda e referência na parte inferior, em fonte Times New Roman, tamanho 10.

​7. O trabalho completo não pode superar as 15 páginas, e não pode ser inferior a 10 páginas.

8. Citações: até 3 linhas (paráfrase), entre aspas no corpo do texto. A partir de quatro linhas, em bloco, separado por dois espaços dos parágrafos superior e inferior, fonte Times New Roman, tamanho 10, em itálico com recuo de 2cm e entrelinhas simples (1).

9. Subtítulos: fonte Times New Roman, tamanho 12, negrito, primeira letra em caixa alta, alinhados na margem esquerda da página.

10. Referências: As referências devem ser realizadas através do Sistema autor-data (AUTOR, data, p.). Será permitida a inclusão, se necessária, de nota explicativa ao pé de página, numerada em ordem crescente. Serão permitidas, no máximo, três notas explicativas por página. As explicações no rodapé da página serão em fonte Times New Roman, tamanho 10, com alinhamento justificado e espaçamento simples entre linhas.

11. As referências bibliográficas, fontes documentais, eletrônicas e fontes de consulta deverão ser citadas no final do artigo,  sendo numeradas por colchetes por ordem de entrada. O formato das referências é Times New Roman, 12pt, justificado e com espaçamento simples.

12. Revisões: Textos que estejam fora desses padrões ou apresentem algum outro aspecto que a Comissão considere pertinente, serão reenviados aos autores para revisão. Os autores serão informados do prazo limite e, ultrapassando esta data sem que haja retorno, o texto estará automaticamente excluído da publicação final.

13. Somente serão publicados nos Anais do I ENCONTRO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIAS HUMANAS os trabalhos efetivamente apresentados no evento, enviados dentro do prazo limite e que estejam de acordo com as normas aqui dispostas.

14. Deverá ser enviado em formato editável em WORD (.doc; .docx), com o título ST(nº)-SOBRENOME-Nome. ao e-mail do evento: 2018eipch@gmail.com.

ATENÇÃO: ARTIGOS FORA DA FORMATAÇÃO AQUI DISPOSTAS, ENVIADOS APÓS O PRAZO, OU DE TRABALHOS NÃO APRESENTADOS, NÃO SERÃO PUBLICADOS.

BAIXE AQUI O TEMPLATE DO TRABALHO COMPLETO

 
 

INSCRIÇÕES NO II EIPCH

O II EIPCH recebe inscrições nas seguintes categorias: COMUNICADORES; OUVINTES; OUVINTES EM MINICURSOS E OFICINAS; PROPONENTES DE OFICINAS E MINICURSOS. Abaixo temos as normas e os links para as inscrições.

INSCRIÇÕES NO II EIPCH

Instruções Gerais

As inscrições para comunicadores estarão abertas até 28 de JULHO de 2018.

As cartas de aceite serão enviadas por e-mail a partir de 15 de AGOSTO de 2018.


Pagamento das Inscrições: Será efetuado por meio de depósito bancário. A conta corrente disponível para o pagamento das inscrições consta no site.  A inscrição só será efetivada após o pagamento da taxa de inscrição.

IMPORTANTE: GUARDE O COMPROVANTE DE PAGAMENTO. ENVIE SEU COMPROVANTE PARA O E-MAIL DO EVENTO (ATÉ O PRAZO FINAL DAS INSCRIÇÕES) PARA EFETIVAÇÃO DE SUA INSCRIÇÃO.

As inscrições para ouvintes serão realizadas através do formulário online, e caso ainda haja vagas poderão ser feitas no local, durante o mesmo.


Valores:


 

Ouvintes:

Participantes de Mini-curso: R$ 10,00 (Participação em UM minicurso já incluso na inscrição de COMUNICADOR)
Ouvintes Geral: R$ 10,00 (a serem pagos no ato do credenciamento)


------------------Serão fornecidos certificados aos OUVINTES que estiverem presentes em 60% do encontro------------------

INSCRIÇÕES DE COMUNICADORES

Serão aceitos trabalhos resultantes de pesquisas acadêmicas em andamento ou concluídas, de qualquer área das Ciências Humanas e Sociais (incluindo as aplicadas), dentro das temáticas propostas pelos simpósios temáticos.

 

Poderão se inscrever alunos e egressos de cursos de Ciências Humanas, desde graduandos até pós-graduados, assim como professores e pesquisadores. Casos particulares serão avaliados pela Comissão Organizadora.

O número de trabalhos será limitado e a seleção será a cargo da Comissão Organizadora.

Atenção

1. Serão aceitos trabalhos com no máximo três autores;

2. Um autor só pode participar com um trabalho, independente se individual ou em dupla (não será aceita participação em mais de um trabalho, a não ser em caso de orientação);

3. O resumo deve contemplar efetivamente a pesquisa realizada, seus objetivos, hipóteses, resultados;

4. Os resumos tem limite máximo de 1500 caracteres, e mínimo de 1000 (contando os espaçamentos), devendo ser escrito direto no formulário, não exigindo nenhuma formatação específica.

5. Inscrições até o dia 28 de JULHO de 2018.

​​

Observação: No caso de COMUNICADORES COM CO-AUTORIA AMBOS DEVERÃO PAGAR A TAXA DE INSCRIÇÃO.

​​

​​

Simpósios Temáticos

​​

Todas as propostas de comunicações serão avaliadas pelos coordenadores dos simpósios temáticos. Na inscrição deve-se selecionar uma opção de simpósio temático.

​​

Haverá simpósios específicos para apresentação de trabalho de graduandos, mesmo que em co-autoria com graduados ou mais (Simpósio 11 - Jovens Pesquisadores - Temática Livre).

​​

Estima-se que cada comunicador tenha entre 10 e 15 minutos para se apresentar. Recomendamos que apresentações em slides sejam salvas em formato .pdf para evitar problemas de compatibilidade que possam prejudicar a apresentação. Será disponibilizado aos apresentadores Data-Show e Power-Point.

​​

Em caso de desistência, solicitamos ao comunicador que informe a Comissão com o máximo de antecedência possível, para oportunizar maior chance de participação aos demais colegas inscritos.

PARA SE INSCREVER COMO COMUNICADOR, CLIQUE AQUI!

 

INSCRIÇÕES DE OUVINTES

 

Em caso de desistência, solicitamos ao comunicador que informe a Comissão com o máximo de antecedência possível, para oportunizar maior chance de participação aos demais colegas inscritos.

INSCRIÇÕES DE MINICURSOS E OFICINAS: Para maiores informações, clique nos links abaixo:

Proponentes - INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Ouvintes - inscrições abertas para ouvintes em Minicursos e Oficinas

 

CONTATO

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now